Fabricantes
 
Cesto
Cesto vazio
 
Promoções
 

Lâmpada UVB "Repti-Glo" 5.0 Compacta - 26W

Preço: 29,60€
Disponibilidade: Em stock
Modelo: 2187
Fabricante: EXO TERRA

Tal como se vê nos ambientes com sombra, como os bosques chuvosos. Os répteis que vivem nestes habitats recebem menos radiação UV devido à grande quantidade de elementos que impedem que a luz solar directa impacte sobre os animais. A humidade nestes sítios é bastante alta, a qual filtra alguns dos raios ultravioleta. As condições climáticas variam durante o dia, pelo que há menos luz solar.

 

  • Para répteis com altos requerimentos de luz ultravioleta.
  • Ideal para répteis tropicais e subtropicais.
  • Alta produção de luz ultravioleta.
  • A luz ultravioleta "A" (30%) estimula o apetite. A actividade e o comportamento reprodutivo.
  • A luz ultravioleta "B" (5%) promove a síntese da vitamina D3.
  • É recomendável usar em combinação com Reptil Glo 2.0.



A característica mais importante duma lâmpada fluorescente é a sua capacidade de emitir suficiente luz ultravioleta B (UVB), uma componente da luz solar, sendo que uma lâmpada incandescente apenas emite pequenas quantidades de luz ultravioleta A. Outros factores a considerar: nem todos os répteis ou animais de terrários necessitam a mesma quantidade de radiação UVB; esta varia segundo a actividade diurna em relação à nocturna, as condições geográficas e climatológicas (por exemplo, os bosques chuvosos comparados com os desertos)

As lâmpadas fluorescentes de Exo Terra estão classificadas de acordo à sua percentagem de produção de UVB. Para répteis tropicais e subtropicais, as lâmpadas de 5% (Repti Glo 5.0 compact) são as mais adequadas se se colocam correctamente, mudam-se com regularidade e a quantidade de horas de exposição é a suficiente. De 10 a 12 horas diárias demonstrou ser um nível satisfactório de exposição para a maioria das espécies. Os animais que vivem no deserto, que são áreas com altos níveis de UVB, devem ser expostos à luz de lâmpadas de 8% (Repti Glo 10.0 compact) O Repti Glo 2.0 compact emite pouca luz ultravioleta B (2%) que, na maioria dos casos, não é suficiente para a síntese da vitamina D3. Enquanto mais luz ultravioleta se gere, menos luz visível se emite. A luz também adquire una aparência mais azul. Por isso, é recomendável combinar uma lâmpada de alta produção de luz ultravioleta (Repti Glow 5.0 e 10.0) com uma de alta produção de luz visível (Repti Glo 2.0) para obter óptimos resultados. As lâmpadas fluorescentes não geram suficiente calor. Requer uma fonte de calor adicional (por exemplo uma lâmpada de luz concentrada para aquecimento).

 

Também disponível com 13W de potência.