Fabricantes
 
Cesto
Cesto vazio
 
Promoções
 

Grilos Exo Terra - 34gr

Preço: 4,61€
Disponibilidade: Em Stock
Modelo: 1962

Os alimentos enlatados de Exo Terra são uma forma conveniente de alimentar répteis. Estes insectos (e os caracóis) foram preparados dentro da lata para manter o seu nível nutricional, aroma e sabor.

Foram processados para suavizar o exoesqueleto dos insectos, o que permite uma digestão mais fácil. Rompe com as estruturas colagénias das proteínas para as tornar absorvíveis pelos répteis. O colagénio é uma fibra importante que contribui para a formação dos ossos, as cartilagens, a pele e as garras. Não é necessário alimentar com insectos vivos além dos que já vêm enlatados.


A alimentação dos répteis em terrário

Ainda que a maioria dos répteis sejam carnívoros, alguns são omnívoros e outros são herbívoros ou alimentam-se exclusivamente de plantas. Muitos dos répteis possuem um sistema digestivo primitivo fazendo com que sejam, em muitos casos, consumidores muito especializados. Algumas espécies não têm meios para digerir a fibra das plantas enquanto que outras têm problemas para digerir alimentos de alto conteúdo proteíco. Algumas espécies como, por exemplo, as iguanas mudam de uma dieta alta em proteínas durante a sua juventude a uma dieta alta em fibra na idade adulta. Frequentemente, estas dietas ricas em proteínas consistem em brotes e folhagem verde fresco, mas há outros grupos que satisfazem as suas necessidades de proteínas alimentando-se ocasionalmente de insectos ou outra matéria animal (omnívoros). Como os répteis em cativeiro consomem menos energia que os de vida silvestre, é necessário adaptar as suas dietas à sua forma de vida num terrário. Algumas espécies que se alimentam de invertebrados ou de pequenos vertebrados, facilmente podem ter uma dieta estricta de vegetais durante o cativeiro (por exemplo, a Iguana Dragão ou a espécie Uromastix) já que assim necessitam menos energia. Exo Terra desenvolveu uma série de dietas especializadas para a maioria dos répteis; herbívoros, onmívoros e até carnívoros, tendo em mente as necessidades específicas destes grupos.

Tags: Exo Terra, grilos,