Fabricantes
 
Cesto
Cesto vazio
 
Promoções
 

Lâmpada "Night Glo" Exo Terra - T10/15W

Preço: 6,00€
Disponibilidade: 5 - 15 Dias
Modelo: 2120
Fabricante: EXO TERRA

Esta lâmpada simula a luz natural da lua e permite uma visão nocturna sem interferir com o ciclo diurno e nocturno do animal. A luz emitida é azulada devido ao uso de vidro de cor azul. O calor que gera é mínimo mas suficiente para criar temperaturas de uma noite tropical natural.
 

  • Lâmpada que simula a luz natural da lua
  • É perfeita para a visão nocturna
  • Suministra temperaturas de uma noite tropical
  • Estimula o comportamiento reprodutivo dos anfíbios e répteis
  • Pode-se usar em conjunto com o Repti Glo ou o Sun Glo por um ciclo de 24 horas


Lâmpadas de luz incandescente
A lâmpada de luz de lua (Night Glo) possui um vidro azul escuro permitindo este emitir uma luz similar à da lua. As lâmpadas incandescentes Day Glo de Exo Terra (excepto as lâmpadas de luz concentrada) têm uma manga de vidro feita de Neodímio, um metal pertencente às terras raras que muda o balanço da cor da iluminação, oferecendo aos terrários, à sua decoração e às suas plantas uma aparência mais natural. Todas as lâmpadas são fabricadas em vidro de cor, assim se evita que se descolorem ou rompam como ocorre com outras lâmpadas. Este vidro de cor também aumenta a transferência de radiação térmica.

As lâmpadas incandescentes são a fonte mais comúm de iluminação de um terrário. Apesar de que as lâmpadas incandescentes são mais adequadas como fonte de calor que como fonte lumínica, são a forma perfeita de luz complementar, já que todos os répteis necessitam alguma forma de radiação calorífica. Em alguns casos, as lâmpadas incandescentes são suficientes já que alguns animais de terrário não necessitam uma excessiva luz visual baseada no seu comportamento, por exemplo os répteis nocturnos activos, os aracnídeos e alguns anfíbios. Para algumas cobras apenas lhes é favorável este tipo de lâmpadas já que não necessitam radiação ultravioleta. As lâmpadas incandescentes são inadequadas para produzir luz ultravioleta tipo B.

Iluminação
A luz solar chega à parte superior da atmosfera terrestre com uma potência aproximada de um quilovolt por metro quadrado. Dentro de todo o espectro electromagnético, apenas a luz ultravioleta, a luz visível e a infravermelha são importantes para a criação de répteis. Para poder criar estes três aspectos do sol de maneira artificial, existem diversos tipos de lâmpadas. Os répteis necessitam a luz apropriada com o fim de manter as suas necessidades metabólicas. Já que é quase impossível agrupar todas estas necessidades numa simples fonte luminosa, é recomendável usar diversas fontes lumínicas.

 

Modelos disponíveis:

  • T10/15W
  • T10/25W
  • T10/40W
  • A19/50W
  • A19/75W